Copa do Mundo

Franceses se concentram em pousada na Barra para assistir final da Copa do Mundo

Vagner Souza
Franceses, descendentes e simpatizantes se reuniram para mandar energias positivas à França, que disputa o título mundial 2018 contra a Croácia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 15/07/2018, às 11h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Não precisa de eventos especiais para que a Pousada Noa Noa, na Barra, em Salvador, se transforme em um ponto de encontro de franceses. Mas, com a França na final da Copa do Mundo, o local foi transformado em um verdadeiro point de torcida para seleção no mundial. 

E neste domingo (15) não foi diferente. Franceses, descendentes e simpatizantes se reuniram para mandar energias positivas à França, que disputa o título mundial 2018 contra a Croácia. Quem rege a torcida e a recepciona é o empresário Nicolas Barrois, dono da pousada e que já está na capital baiana há 15 anos. "Qualquer evento a gente se reúne aqui seja político, cultural e esportivo. Foi assim nas outras Copas e está sendo dessa forma de novo".

Apesar de ser referência em Salvador como ponto de encontro, Barrois revela que o turismo não é dos melhores. "É fraco, tem poucos turistas. Mas, essa copa teve uma melhora", declara enquanto cumprimenta a todos que chegam ao local para assistir a partida, sempre de maneira muito calorosa e vestido a caráter com a camisa da seleção francesa. 

Questionado sobre o jogo, lamentou não ter sido uma final com o Brasil, mas se mostra confiante para conquistar o segundo título mundial. "Queríamos que fosse com o Brasil, mas já estamos felizes em chegar na final. Se a Croácia ganhar não tem problema também. É um time que merece muito", destacou.

Porém, não deixa de arriscar um placar, mesmo que seja em jogo difícil. "Primeiro tempo deve ser 0 a 0. No segundo tempo 1 a 1. Na prorrogação 2 a 1 França e conquistamos mais essa", vibra confiante empolgando a torcida discreta dos franceses presentes no local decorado com as bandeiras das cores da França.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp