Copa do Mundo

Teixeira feliz da vida com as denuncias contra Orlando Silva

Publicado em 17/10/2011, às 17h37   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa (COL), Ricardo Teixeira, estaria dando o troco no ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB) e rindo da denuncias noticiadas pela reportagem da revista Veja desta semana.

De acordo com a própria publicação, nenhum membro do governo brasileiro foi convidado para a série de reuniões que acontecem em Zurique, na Suíça, durante toda esta semana. “Na semana considerada como a mais crítica para a definição do Mundial no Brasil, o governo não foi sequer convidado a participar dos encontros em Zurique, que começam nesta segunda-feira. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda levará propostas que driblam a posição do governo. A situação fragilizada de Orlando Silva já abre espaço para que as ideias defendidas pelo Planalto enfrentem uma dura resistência”.

O colunista Lauro Jardim, da mesma revista, vai mais longe. “Em Zurique, onde está para uma reunião da Fifa, Ricardo Teixeira tem saboreado cada revelação e cada repercussão das encrencas envolvendo Orlando Silva. Nos últimos meses, Teixeira elegera Orlando o seu desafeto-mor no governo e o culpava pela deterioração do seu relacionamento com Dilma Rousseff”.

A relação entre ministro e presidente da CBF vem se desgastando desde à época em pipocaram no noticiário nacional denúncias sobre os desvios de conduta de Teixeira. A reportagem publicada pela revista Piauí sobre o dia-a-dia do ex-genro de João Havelange, além das revelações feitas pelo jornalista inglês Andrew Jennings  em seu livro: Jogo sujo - O Mundo Secreto da Fifa.

No livro, Jennings conta casos de corrupção, pagamento de propina e tráfico de influência envolvendo Teixeira, Havelange, além do próprio Joseph Blatter presidente da Fifa. Fato é, nesta briga de gigantes corre-se o risco de mais uma vez o povo brasileiro sair prejudicado.

Copa das Confederações

Nesta semana a Fifa divulga as cidades-sedes da Copa da Confederações. Já para a abertura da Copa de 2014, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília são cotadas como principais concorrentes. Até quinta-feira o martelo deve ser batido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp