Copa do Mundo

São Paulo sediará abertura da Copa do Mundo

Publicado em 19/10/2011, às 11h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (18), São Paulo ganhou um presente dos executivos da Fifa, pois o Itaquerão, novo estádio do Corinthians, foi confirmado na tabela de jogos para ser o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a Metrópole, as decisões sairam após uma reunião entre o Comitê Organizador Local e os executivos do órgão máximo do Futebol, em Zurique, na Suíça, para o fechamento da tabela.

As informações, no entanto, ainda não são oficiais, tudo porquê a oficialização depende da chancela do Comitê-Executivo, que ocorrerá nesta quinta (20), quando será feito o anúncio.

A indicação do estádio corintiano foi avalizada pela Fifa quando foi analisado o andamento das obras. A rapidez na execução da construção do Itaquerão deixou bastante impressionados os funcionários da entidade, que por sinal, agendaram para o mês que vem uma visita ao estádio, que já estará escolhido para a abertura do Mundial.

Ainda haverá outra inspeção para se analisar o local para a realização do sorteio da Copa das Confederações de 2013. Além do jogo inaugural, São Paulo ficará também com o Congresso da Fifa e com o seminário de árbitros.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp