Copa do Mundo

Fifa entregará relatório sobre locais para Fan Fest em Salvador

Imagem  Fifa entregará relatório sobre locais para Fan Fest em Salvador
Visita de comissão técnica aconteceu nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2011, às 23h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comissão formada por cinco funcionários da Fédération Internationale Football Association (FIFA) realizou uma visita técnica nesta terça-feira (06) aos possíveis locais de realização das FIFA Fan Fests em Salvador. Os eventos, que vão acontecer simultaneamente nas 12 cidades-sedes durante os dias dos 64 jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, se caracterizam como uma grande festa do entretenimento, com entrada gratuita para milhares de pessoas. Além da exibição das partidas, acontecerão apresentações musicais e culturais típicas de cada lugar. Em Salvador, a visita começou com uma reunião no Palácio Tomé de Souza, onde o gerente-geral de marketing da FIFA, Jay Neuhaus, esclareceu alguns pontos das Fan Fests para autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito João Henrique.


Durante o encontro, Neuhaus disse ainda que a decisão sobre o local onde ocorrerá os eventos é da própria cidade-sede, baseada num relatório técnico que será enviado pela FIFA aos gestores até o dia 16 deste mês. Após as explicações, o grupo seguiu para o Centro Histórico, passou pelo Farol da Barra, pelo Jardim de Alah, pelo Parque do Aeroclube e, por fim, pelo Parque de Exposições de Salvador. O tour feito à bordo do Salvador Bus contou com a presença dos titulares municipais da Secretaria de Comunicação (SECOM), Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador (SUSPREV) e Escritório Municipal da Copa (ECOPA), além de representantes da Secretaria Estadual da Copa (SECOPA).


"A vinda da comitiva é muito importante porque esses profissionais têm a capacidade técnica de nos orientar na escolha do melhor lugar para as Fan Fests. Do outro lado, temos em Salvador uma expertise bem desenvolvida em grandes eventos. Somando esses conhecimentos, com certeza, optaremos pelo melhor local para os eventos, que são tão importantes quanto os próprios jogos", afirmou o gestor do ECOPA, Leonel Leal.


Em janeiro de 2012, acontece o II Workshop de Fan Fests, que será realizado em Recife. Nesta ocasião, as cidades já terão que apresentar as suas decisões quanto aos locais das festas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp