Copa do Mundo

Divulgado pôster oficial da Copa de 2014

Imagem Divulgado pôster oficial da Copa de 2014
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil", afirmou o secretário da Fifa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou o cartaz oficial da competição. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o presidente da CBF José Maria Marin foi o primeiro a falar sobre a Competição, mas direcionou o foco para o andamento das obras dos estádios que serão sede dos jogos, e ressaltou a confirmação da entrega do Maracanã na data definida.
"Tivemos uma reunião com o prefeito e com o governador. Esse compromisso será cumprido. Já existe um jogo marcado. Isso foi confirmado em uma reunião com eles na manhã desta quarta-feira", disse.

Durante o evento, o secretário geral da Fifa Jérôme Valcke comentou a decisão pelo cartaz oficial da competição e ressaltou o motivo da escolha da agência responsável pela confecção da imagem. Segundo Valcke, um júri formado por diversos membros do Comitê e também da Fifa e CBF se uniram para tomar a decisão final.

"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", declarou.

A Ministra da Cultura Marta Suplicy também esteve presente e elogiou a a imagem que representará o evento realizado no Brasil. "É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória!", afirmou.

Durante o evento, grandes nomes do futebol brasileiro e mundial também marcaram presença para conferir o novo pôster da Copa de 2014, Marta, Bebeto, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Ronaldo. Dos seis embaixadores, apenas Zagallo não esteve presente no evento.

Publicada no dia 30 de janeiro de 2013, às 16h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp