Copa do Mundo

Fred afirma que falta de jogador croata existiu: "foi pênalti claro"

Imagem Fred afirma que falta de jogador croata existiu: "foi pênalti claro"
Atacante da seleção brasileira disse que não simulou penalidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2014, às 09h22   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



A penalidade máxima que o juiz japonês marcou em Fred na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo diante da Croácia ainda gera discussão. Após diversas críticas pela marcação equivocada, atacante resolveu se pronunciar e, através de um vídeo divulgado pela CBF, afirmou que o pênalti aconteceu e foi bem assinalado.

"Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem para orientar os jogadores, para que não existissem agarrões, que eles iam dar pênalti. Naquele lance, eu dominei a bola com a direita para girar pela esquerda, então sofri uma carga no ombro, perdi o alcance da bola. Me desequilibrou e eu caí", disse o camisa 9 do Brasil.

Fred negou que tenha simulado a falta e lembrou do gol marcado diante da Sérvia no último amistoso antes do Mundial. "Não sou jogador de ficar caindo. Contra a Sérvia, eu também sofri uma carga, me desequilibrei e fui para a bola e fiz o gol. Nesse jogo com a Croácia, recebi a carga que me impediu de fazer o gol. Eu estava dentro da área. Foi pênalti claro", afirmou o atacante. "Vi muita gente falando que não teve pênalti, mas eu sofri a carga e foi suficiente para me tirar a bola para evitar que eu fizesse o gol", completou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp