Copa do Mundo

Capitão do Tri critica postura emocionada da Seleção: falta maturidade

Imagem Capitão do Tri critica postura emocionada da Seleção: falta maturidade
Jogadores têm chorado antes, durante e depois das partidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 17h35   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O choro exagerado antes, durante e após os jogos do Brasil vem chamando atenção de ex-jogadores, que já atuaram com a amarelinha. Atletas como Neymar, Thiago Silva e Júlio César estão demonstrando desequilibrio emocional nas partidas do mundial, e já preocupam ídolos do passado, como o capitão do tricampeonato, no México. Durante entrevista ao Lance, Carlos Alberto Torres classificou como imaturas as reações dos brasileiros em campo diante das dificuldades.

"Não é a primeira vez, né. Quando toca o Hino, não sei o que acontece. Estou estranhando esse comportamento, que não é só do Thiago. Estão colocando na conta da torcida, da empolgação. O time tem estar preparado para essa pressão, tem até psicóloga lá trabalhando. Tem de haver mais maturidade de todo mundo. Hoje não tem essa de ter 19, 20 anos. Hoje eles já têm experiência. Eu como muita gente estou estranhando essa reação para baixo", analisou.

Uma das críticas mais diretas foi a Thiago Silva, que exerce o cargo que foi dele na conquista de 1970. Na partida contra o Chile, pelas oitavas de final, o zagueiro se isolou do resto do time, ficando ao lado do campo sozinho, e pedindo para ser o último da lista nas cobranças de pênalti, depois até mesmo do goleirro Júlio César. "Gostaria de ver o pessoal mais para cima, inclusive o Thiago. É uma critica no bom sentido. Ele tinha de estar no meio do campo gritando, não ficar para baixo. Ele é o capitão", disse.

Outro que achou anormal o comportamento dos comandadaos de Felipão foi o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que também atuou com a amarelinha. Ele foi mais um a aceitar a emoção dos atletas por jogar uma Copa no Brasil, mas também estranha o choro a todo momento. "Como ex-jogador, entendo um pouquinho das reações dos atletas e posso dizer que essa Seleção está abalada emocionalmente. Não é normal ver esse tipo de reação em diversos jogadores e a todo momento", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp