Copa do Mundo

Marcha holandesa vai invadir Salvador neste sábado para jogo decisivo

Imagem Marcha holandesa vai invadir Salvador neste sábado para jogo decisivo
Caminhada dos torcedores da Laranja Mecânica irá do Centro Histórico à Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2014, às 23h08   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Mais de 3 mil torcedores holandeses são esperados em Salvador, a partir desta sexta-feira (4), para o jogo Holanda x Costa Rica, neste sábado (5), às 17h, na Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada pelo dirigente do Supportersclub Orange, Rob Polderman, em conferência de imprensa no Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM-BA).

"É um grande prazer para a torcida holandesa estar de volta a Salvador", disse o cônsul da Holanda na Bahia, Egbert Bloemsma. Como aconteceu antes do jogo Holanda x Espanha, no dia 13 de junho, os holandeses vão fazer a festa Orange Square, a partir de 8h, no Terreiro de Jesus, e a Marcha Laranja, a partir de 14h, pelas ruas do Centro Antigo da cidade até a Fonte Nova.

A Orange Square será animada por um coreto elétrico e DJs holandeses. A marcha sai do Terreiro, seguindo pela Rua da Ajuda, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro (pela contramão), Campo da Pólvora e Fonte Nova, puxada pelo ônibus laranja, com uma orquestra de metais, e carreata com automóveis que foram transportados de navio da Holanda até Nova York e de lá vieram por terra para o Brasil.

Polderman lembrou do sucesso da festa e da marcha no jogo contra a Espanha e garantiu que isso será repetido no sábado. Segundo ele, em todas as cidades brasileiras por onde os holandeses passaram a receptividade foi boa e a cooperação também, exceto em São Paulo, onde não foi possível fazer a festa. "Salvador é um cidade laranja e ficará para sempre em nossos corações", disse.

A assessora do Escritório da Copa da Prefeitura de Salvador, Liana Oliva, lembrou que a presença da torcida holandesa em Salvador começou a ser planejada em outubro de 2013, com a pesquisa dos locais onde poderiam ser realizadas a festa e a marcha.

Sobre o desempenho da seleção da Holandesa em Copas do Mundo, três vezes vice-campeã, Polderman e o tesoureiro do Supportersclub Orange, Theo Pouw, acreditam que desta vez o final será diferente. "Já eliminamos a Espanha (vencedora da final de 2010) e esperamos a Argentina (vencedora da final de 1978) em São Paulo", brincaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp