Copa do Mundo

Copa termina sem ocorrências graves no balanço da Fan Fest de Salvador

Imagem Copa termina sem ocorrências graves no balanço da Fan Fest de Salvador
Comandante do evento avaliou positivamente as festas no Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2014, às 10h01   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o último jogo da Copa do Mundo, a vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1 a 0 na prorrogação neste domingo (13) no Maracanã, profissionais que coordenam os postos de polícia e saúde da Fan Fest de Salvador disseram que não houve ocorrências graves no período do mundial, que se iniciou no dia 12 de junho.

"Durante esse tempo, teve ocorrências de furto e pequenas brigas, mas nada fora do normal. O dia mais trabalhoso foi o de Brasil x Colômbia [4 de julho], porque o Brasil venceu e era uma sexta-feira, então as pessoas comemoram até mais tarde, mas também não teve ocorrência grave", contextualiza o major Sandes Junior, comandante da Fan Fest.

No entanto, o grande público não foi tão "fiel" durante toda a Copa. "Chegou a ter 15 mil pessoas só na parte interna da Fan Fest, e dizem que deu até 30 mim juntando com a parte externa, mas aí não é possível contar. Mas quando o Brasil perdeu [da Alemanha, na última terça (8)], houve esvaziamento", completa o policial militar.

A opinião do PM é semelhante a da coordenadora do posto médico avançado, que é da prefeitura e esteve provisoriamente próxima da Fan Fest para atender os casos dos torcedores que foram assistir os jogos na Barra.

"Não houve ocorrência grave desde o começo da competição. Só dor de cabeça, pressão alta, essas coisas. E depois que o Brasil perdeu diminuiu muito o número de atendimentos. Nada de trauma como no carnaval", disse a coordenadora Aline Ribas.

Publicada no dia 13 de julho de 2014, às 19h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp