Copa do Mundo

Copa do Mundo: ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter assume erro com escolha do Catar para sede do Mundial

Kurt Schorrer/Divulgação/Fifa
Diante de tantas controvérsias, Joseph Blatter afirmou que "a escolha foi ruim"  |   Bnews - Divulgação Kurt Schorrer/Divulgação/Fifa

Publicado em 08/11/2022, às 12h36   Cadastrada por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter disse ao jornal suíço "Tages Anzeiger" que "o Qatar é um erro", acrescentando que a escolha do país para sediar a Copa do Mundo "foi ruim". Blatter era presidente da Fifa em 2010, quando o Catar recebeu o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.

A decisão pelo país asiático como sede da Copa do Mundo foi marcada por controvérsias, incluindo alegações de corrupção e violações de direitos humanos, desde que a nação foi anunciada pela primeira vez.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"É um país muito pequeno. O futebol e a Copa do Mundo são grandes demais para isso", disse Blatter sobre o Catar, o primeiro país do Oriente Médio a sediar o torneio.

O ex-mandatário da Fifa afirmou que, em 2012, a entidade alterou os critérios usados para selecionar o país que receberia uma Copa do Mundo devido a preocupações com as condições de trabalho nas obras relacionadas ao torneio no Qatar.

"Desde então, as considerações sociais e os direitos humanos são levados em conta", disse. Mesmo com as críticas pela escolha, Blatter afirmou que assistirá ao torneio, que começa em menos de duas semanas, de sua casa em Zurique, informa o Terra.

Joseph Blatter, que comandou a Fifa por 17 anos foi envolvido em acusações de corrupção durante seu mandato. Ele foi inocentado de fraude por um tribunal suíço em junho. Os promotores recorreram da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp