Copa do Mundo

Copa do Mundo: Argentina passeia sobre a Croácia e é a primeira finalista

Divulgação/FIFA
Seleção argentina aguarda a vencedora do confronto de amanhã entre Marrocos e França, para fazer mais uma final do Mundial após oito anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA

Publicado em 13/12/2022, às 17h58 - Atualizado às 18h13   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Era pra ser o Brasil? Quem sabe. O fato é que a Argentina não tomou conhecimento da algoz que eliminou a canarinha nas quartas de final, venceu por 3 a 0 a Croácia na tarde desta terça-feira (13) e se tornou a primeira finalista da Copa do Mundo 2022, no Catar.

No primeiro jogo das semifinais, o placar foi aberto por Messi, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Com isso, o astro atingiu a marca de 11 gols no torneio, deixando para trás o atacante Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da seleção na história das copas.

Ainda no primeiro tempo, Álvarez arrancou sozinho pelo meio e, após disputa com defensores da Croácia, saiu cara a cara com Livakovic e mandou de perna direita para o gol, ampliando o marcador.

Para fechar o placar, aos 23 da segunda etapa, Messi mostrou mais uma vez que tem estrela: em linda jogada individual, ele arrancou pela direita e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Julián Álvarez fazer seu segundo gol na partida.

Agora, a seleção argentina aguarda a vencedora do confronto de amanhã entre Marrocos e França, para fazer mais uma final do Mundial após oito anos. Em 2014, no Brasil, a alviceleste se classificou para o jogo decisivo contra a Alemanha, mas foi derrotada por 1 a 0 na prorrogação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp