Coronavírus

Neto mantém inauguração de posto de saúde, mas garante que não haverá aglomeração: "Portões fechados"

Vagner Souza/BNews
Questionado se a inauguração não poderia incentivar uma aglomeração de pessoas do lado de fora do posto, ele afirmou que não houve mobilização da prefeitura para a comunidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/03/2020, às 19h57   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à pandemia de coronavírus, o prefeito de Salvador, ACM Neto, manteve a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família em São Gonçalo do Retiro, nesta terça-feira (17). Ele garantiu, em entrevista ao BNews, que não haverá aglomeração de pessoas durante o evento.

"Só teremos os funcionários do posto, eu, Bruno [vice-prefeito], o secretário [de Saúde] e a imprensa. Será de portões fechados", afirmou.

Questionado se a inauguração não poderia incentivar uma aglomeração de pessoas do lado de fora do posto, ele afirmou que não houve mobilização da prefeitura para a comunidade.

"Não há mobilização, nem convocação. Não posso deixar de abrir o posto. Quando passar a crise, voltaremos na comunidade para celebrar a abertura", disse.

Nesta segunda-feira (16), o governador da Bahia, Rui Costa, assinou uma série de decretos para combater a propagação do coronavírus no estado. Entre eles está a proibição de eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, sejam de cunho religioso, político ou cultural. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp