Coronavírus

Secretário afirma que Couto Maia se tornará maior UTI do país para atender vítimas do coronavírus

Vagner Souza/BNews
O secretário ainda ressaltou os novos leitos nos hospitais Roberto Santos, no Saboeiro, com 60 leitos; 40 leitos no Otávio Mangabeira, em Pau Miúdo; e 30 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/03/2020, às 16h19   Léo Sousa e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), que uma das estratégias da pasta é transforma o Hospital Couto Maia, em Cajazeiras, na maior Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Brasil.

"Vamos trazer todos os pacientes que precisam de hospitalização pra Salvador e internar no Couto Maia. Ele vai, progressivamente, se transformar numa grande UTI. Vamos ter a maior UTI do país dedicada a esses pacientes. 110 leitos, se houver necessidade", afirmou.

Atualmente, são 20 leitos de UTI no hospital, 80 leitos de internação e 10 de emergência. Esses leitos podem ser utilizados para os pacientes contaminados com coronavírus.

O secretário ainda ressaltou os novos leitos nos hospitais Roberto Santos, no Saboeiro, com 60 leitos; 40 leitos no Otávio Mangabeira, em Pau Miúdo; e 30 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas.

"Essa é a estratégia nossa pra poder fazer frente à segunda fase, que é a fase de internação hospitalar. Graças a Deus a coisa na China tá melhorando, e tá sobrando equipamento de proteção individual, máscara, álcool em gel. O mercado tá providenciando a transferência pra aqui", informou, durante o lançamento da campanha contra o coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp