Coronavírus

OAB-BA suspende atendimento presencial em sua sede até final de março

Reprodução
A decisão considera a necessidade de adotar medidas de prevenção e contenção do Covid-19   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/03/2020, às 12h47   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O atendimento presencial na sede da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil esta suspenso até 31 de março em virtude do coronavírus. A informação foi divulgada no Diário Eletrônico da Ordem desta quarta-feira (18), por meio de resolução editada pelo presidente da entidade Fabrício Castro.

O expediente para funcionários, excepcionalmente, passará a transcorrer das 10h às 16h. Os colaboradores dispensados da jornada de trabalho presencial prestaram seus serviços na modalidade Home Office.

"Tendo em vista as diligências necessárias ao prosseguimento das atividades internas da Entidade, as Gerências, Assessorias e Secretarias manterão sistema de plantão presencial, a ser estabelecido e fiscalizado pela chefia imediata", diz o documento.

Também a partir de hoje, os postos de atendimento à advocacia, o Clube dos Advogados, a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA) e a Sala das Comissões no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, também terão o funcionamento suspenso. 

Os requerimentos endereçados à seccional deverão ser preferencialmente encaminhados para o endereço de e-mail [email protected] durante a suspensão. Em nota divulgada em seu site oficial, o órgão acrescenta que o atendimento remoto aos advogados prosseguirá em dias úteis, das 10h às 16h, pelo (71) 3329-8900 e através do WhatsApp (71) 98164-2606.

A resolução também estipula que o vencimento da parcela da anuidade da OAB-BA, e demais obrigações decorrentes de parcelamentos de anuidades, referente ao mês de março serão prorrogadas para o dia 30 de abril. A Secretaria de Anuidades também continuará atendendo no período pelos telefones (71) 3329-8910/8930 e pelo WhatsApp (71) 98218-6293.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp