Coronavírus

STF possibilitará sustentação oral de advogados no plenário virtual

Carlos Moura/SCO/STF
Sistema é usado para votações remotas. Corte decidirá se mantem sessões presenciais durante pandemia do coronavírus nesta quarta (18)  |   Bnews - Divulgação Carlos Moura/SCO/STF

Publicado em 18/03/2020, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciará nesta quarta-feira (18) que seu setor de tecnologia desenvolveu uma ferramenta para possibilitar que advogados façam sustentações orais no plenário virtual. As informações são do jornal O Globo.

O sistema de votação dispensa o encontro entre os ministros, com os votos sendo  inseridos eletronicamente, de forma remota. Logo mais, às 14h, os ministros decidirão em sessão administrativa se manterão ou não as sessões tradicionais durante a pandemia do novo coronavírus.

Também segundo a publicação, na última segunda-feira (16), durante reunião, a maioria dos ministros decidiu por manter as sessões físicas. Na ocasião, ainda não se tinha notícia da inovação tecnológica para as sustentações orais no plenário virtual.

Ao menos dois ministros votaram pelo cancelamento das sessões presenciais em virtude do covid-19: Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp