Coronavírus

Aulas da rede municipal são suspensas em Jequié após decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Divulgação/Prefeitura de Jequié
Uma das medidas tomadas a partir desta quarta-feira (18) foi a suspensão de todas as aulas da rede do município   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Jequié

Publicado em 19/03/2020, às 11h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As aulas da rede municipal de ensino em Jequié estão suspensas desde a quarta-feira (18), após decreto assinado pelo prefeitp Sérgio da Gameleira (PSB), que apresenta ações para conter o contágio do novo coronavírus na cidade. 

Além das escolas, o decreto determina a suspensão também dos atendimentos públicos em órgãos e repartições, e fechamento temporário do cinema, teatro, museu, academias de ginástica, igrejas, clubes sociais e encontros religiosos.

Apesar do plano de contingência, Jequié ainda não registrou nenhum caso confirmado de COVID-19.  Segundo o prefeito, a decisão tem o objetivo de prevenir e controlar os riscos de contágio, já que a doença tem uma rápida disseminação. 

Sérgio da Gameleira reitera que não há motivo para “pânico” e que tem mantido diálogo constante com a Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, e com a administração do Hospital Geral Prado Valadares.

“Não há razões para pânico, até o momento não existem registros de casos do coronavírus em Jequié. Estamos mantendo, de forma bastante firme, o nosso plantão junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Temos feito reuniões, com o secretário municipal de Saúde e temos mantido diálogo constante com a equipe administrativa do Hospital Geral Prado Valadares, com a Secretaria Estadual de Saúde, com o Ministério da Saúde, e decidimos iniciar as ações e medidas preventivas.”, declarou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp