Coronavírus

Secretário recomenda “pegar busão” e andar de metrô com máscaras de proteção: “Alto risco”

Vagner Souza/BNews
"Se proteja, tente ter sua mascarazinha colocada na bolsa e use durante o período que estiver transitando", recomendou Fábio Vilas Boas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/03/2020, às 15h38   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de isolamento social, muitas áreas e determinados profissionais não podem parar de trabalhar, seja pela urgência ou pelo receio da demissão. Aqueles que precisarem utilizar o transporte público devem ter um cuidado ainda mais especial do que as recomendações de higiene já conhecidas para evitar o contágio com o coronavírus.

Em live transmitida nesta quinta-feira (19), no YouTube, o titular da Secretaria de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, recomendou que quem necessitar “pegar busão” ou “metro”, utilize máscaras de proteção, já que sofrem “alto risco” de contaminação.

“Pegar busão cheio de gente, em pé, ou o metrô, é alto risco pra se contaminar. Se proteja, tente ter sua mascarazinha colocada na bolsa e use durante o período que estiver transitando utilizando transporte coletivo”, recomenda.

O Governo tem adotado medidas para o isolamento pelos próximos 15 dias, no mínimo. Nesta manhã, foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto de Estado de Emergência em todo o território baiano. Foram suspensos os acessos à rodoviária e os atendimentos ao SAC nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas e Simões Filho. O governador Rui Costa também já havia anunciado a suspensão das aulas da rede estadual de ensino.

O prefeito ACM Neto, que também suspendeu aulas  e eventos, para impedir a aglomeração de pessoas, decretou a redução de 30% da frota de ônibus do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp