Coronavírus

Após cancelamento de voo em Portugal, idosas baianas pedem ajuda para retornar a Salvador; veja vídeo

Arquivo Pessoal
Viagem foi remarcada para o próximo dia 29, no entanto, elas alegam que não possuem mais dinheiro para permanecer no país  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 21/03/2020, às 12h42   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de seis idosas baianas que está em Lisboa, em Portugal, não conseguiu retornar para Salvador, nesta sexta-feira (20), após o voo delas ser cancelado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em uma imagem que circula nas redes sociais, elas pedem ajuda para voltar ao Brasil. A viagem foi remarcada para o próximo dia 29, no entanto, elas alegam que não possuem mais dinheiro para permanecer no país.

"Precisamos de ajuda para voltar pra o Brasil. Estamos sem alimento no hotel, pois fecharam a cozinha e todos os mercados também estão fechados. Não podemos mais ficar aqui. Estamos passando necessidades. Por favor, nos ajudem. O Itamarty precisa nos resgatar", diz um trecho do texto.

Ao BNews, a aposentada Vera Lúcia Azevedo, reforçou o pedido de ajuda. Ela contou que o grupo já procurou a embaixada brasileira em Portugal, mas não obtive ajuda. Além disso, a  agência CVC, responsável pela venda do pacote de viagem, também foi procurada pelas baianas, no entanto, não ofereceu suporte ao grupo. "Nosso dinheiro está acabando. O hotel não fornece mais café da manhã. Hoje saímos para almoçar, mas o dinheiro está acabando. Estamos sem proteção alguma aqui. Não temos mais condições de ficar e se isso acontecer vamos passar necessidade", disse a aposentada que pertence ao grupo de risco de infecção do coronavírus.

Veja vídeo:

Até a manhã deste sábado, Portugal registrou 12 mortes ocasionadas pelo Covid-19. O número de infectados passa de mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp