Coronavírus

Bolsonaro é alvo de panelaços pelo quinto dia seguido

Agência Brasil
Bolsonaro é alvo de panelaços pelo quinto dia seguido  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/03/2020, às 20h36   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo quinto dia seguido, o presidente Jair Bolsonaro é alvo de panelaços em protestos pelo país.

A partir das 20h deste sábado (21), foram registradas manifestações em bairros de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Além dos som das panelas, há gritos de "fora, Bolsonaro" e críticas ao presidente.

Os protestos têm sido convocado em redes sociais desde a terça-feira (17), impulsionados pela reação de Bolsonaro à crise do novo coronavírus, que afetou a rotina de milhões de brasileiros e deve ter duro impacto na economia.

Na capital paulista, foram registrados panelaços nos bairros de Bela Vista, Santa Cecília, Jardins, Pinheiros, Saúde e Pompeia. No Rio, houve protesto em Copacabana.

Em Brasília, um morador da Asa Norte, executou áudio com declarações do presidente sobre o novo coronavírus.

Em alguns locais, apoiadores de Bolsonaro reagiram aos protestos, em menor número.

Nesta sexta (20), Bolsonaro disse que não está preocupado com os panelaços.

"Eu não estou preocupado com o panelaço. Eu estou preocupado com o vírus, com a saúde, com o emprego do povo brasileiro", afirmou, em entrevista na frente do Palácio da Alvorada. "Qualquer panelaço, qualquer coisa que venha a acontecer é manifestação democrática. Toca o barco."

"Se alguém marcar um panelaço contra a Globo, vocês vão ver que vai ser ensurdecedor nas cidades. Eu não vou marcar um panelaço contra a Globo. Não é essa a minha preocupação. Mas, se marcarem contra a Globo e contra algumas autoridades que temos por aí, certo, vai ter um som ensurdecedor. Eu não quero entrar nessa briga. A minha briga é outra. É a saúde, é a vida, é o emprego, é a segurança do povo brasileiro", completou Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp