Coronavírus

Bahia é o 14º Estado brasileiro com maior possibilidade de contágio; DF lidera

Reprodução

A Bahia com 41 casos e 15 milhões de habitantes está em nona colocação com 0,27 casos por 100 mil habitantes

Publicado em 22/03/2020, às 08h32    Reprodução    Victor Pinto

Dados estatísticos divulgados pelo secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, em sua conta do Twitter, mostram que a Bahia é o 14º Estado com a maior probabilidade de disseminação do contágio da COVID-19. O Distrito Federal lidera em grau de proporção com possibilidade 3,7 vezes maior, de acordo com o médico. 

"Se considerarmos todos os 27 estados, incluindo aqueles ainda com baixo número de casos, a Bahia cai para 14a colocação", disse.

Villas Boas levou em conta o coeficiente populacional cruzado com o número de casos confirmados. “A Bahia com 41 casos e 15 milhões de habitantes está em nona colocação com 0,27 casos por 100 mil habitantes, atrás de Ceará e Pernambuco”, publicou o membro do primeiro escalão do governador Rui Costa (PT) na manhã deste domingo (22).

Confira a relação:

BOLETIM - De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da Saúde no sábado (21) a noite, sete novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nas últimas 24 horas. Os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1). No total, na Bahia, 41 casos foram confirmados, 535 foram descartados e nenhum óbito. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Atualização: o secretário da Saúde atualizou a informação que havia publicado em seu Twitter, às 08h36, minutos depois da matéra ter sido publicado no BNews. 

Classificação Indicativa: Livre