Coronavírus

Em Portugal, advogado baiano relata dificuldades para retornar a Salvador: "estamos aqui órfãos"

Reprodução/YouTube
Ao BNews, Alessandro contou que a peregrinação para tentar voltar ao Brasil iniciou no último dia 17  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 22/03/2020, às 15h05   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O que seria uma viagem de férias se transformou em um pesadelo para o baiano Alessandro Teles. O advogado embarcou em um cruzeiro com a mãe e dois amigos em Salvador com destino a Lisboa, em Potugal, no último dia 2, e ainda não conseguiu retornar à capital baiana devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). 

Ao BNews, Alessandro contou que a peregrinação para tentar voltar ao Brasil iniciou no dia 17, no entanto, de lá pra cá diversos voos de Lisboa para Salvador foram cancelados. O advogado afirmou ainda que não está recebendo nenhum tipo de suporte das autoridades brasileiras e da agência CVC, responsável pela venda do pacote de viagem. Além dele, outros baianos estão passando pela mesma situação.

LEIA TAMBÉM: Após cancelamento de voo em Portugal, idosas baianas pedem ajuda para retornar a Salvador; veja vídeo

"Já vi reportagens dizendo que o governo está tomando providências para ajudar quem está tentando retornar ao Brasil, mas essa ajuda não chegou aqui ainda. Todos os dias eu vou no aeroporto, mas não consigo passagem. A embaixada brasileira e o consulado estão fechados aqui em Portugal. Estamos aqui órfãos", desabafou o baiano que conseguiu passagens para São Paulo para a próxima terça-feira (24). "O receio agora é cancelar esse voo. O que está segurando a gente financeiramente aqui são os cartões de crédito, mas e passar mais uns dias a situação vai começar a apertar", relatou. 

Em um vídeo enviado ao BNews, Alessandro reforçou o pedido de ajuda e mostrou como está o cenário no aeroporto de Lisboa. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp