Coronavírus

População pode denunciar descumprimentos de decretos da prefeitura sobre coronavírus

Bruno Concha/Secom
Episódios podem ser reportados pela internet ou pelo telefone a Ouvidoria Geral do Município  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 22/03/2020, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) faz um alerta à população de Salvador para que se atenha às medidas previstas contidas nos decretos municipais já publicados com determinações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Quem testemunhar alguma infração as medidas de restrição de circulação de indivíduos adotadas pela prefeitura ao longo da última semana pode denúncia o episódio pelo site falasalvador.ba.gov.br ou pelo e-mail [email protected].

O Instagram da Ouvidoria (@ ouvidoria) também recebe denúncias. O telefone 156 é outra opção, mas só deve ser utilizada em casos de urgência, para não sobrecarregar o sistema.

“Estamos com uma demanda alta de ligações, até em função do início da Operação Chuva. Por isso, pedimos que as pessoas priorizem as demais formas de contato, que serão atendidas da mesma forma", orienta o ouvidor-geral do município, Humberto Viana.

Ele também orienta que o cidadão, ao oferecer a denúncia, transmita o maior número de informações possíveis. "Pedimos à conscientização das pessoas para que também evitem trotes, pois isso atrapalha em muito o nosso serviço", acrescenta.

Já está valendo, por exemplo, a proibição da realização de eventos e do funcionamento de escolas, autoescolas, universidades, parques, cinemas, teatros, shoppings e academias.

Além disso, praias como as de Itapuã, Piatã, Ribeira, Rio Vermelho, Farol da Barra e Porto da Barra estão totalmente fechadas, sem permissão de acesso. Para as outras, não pode haver aglomerações - regra que vale também para igrejas e templos religiosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp