Coronavírus

Funcionário do palácio de Buckingham contraiu coronavírus

Marcello Casal Jr/Arquivo/ Agência Brasil
Segundo jornal 'The Sun', a rainha ainda estava na residência oficial em Londres quando houve contágio   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 23/03/2020, às 11h24   Redação BNews



Um funcionário do palácio de Buckingham, que não teve a identidade revelada, testou positivo para coronavírus. As informações são do jornal "The Sun". 

Para autoridades locais, o caso acende um alerta na realeza porque a rainha ainda estava lá quando a pessoa foi infectada. A monarca tem 93 anos e está reclusa no castelo de Windson com o marido, o príncipe Philip.

Ainda de acordo com o jornal, o palácio tem cerca de 500 funcionários e todos que entraram em contato com o funcionário estão em quarentena. 

"De acordo com a orientação apropriada e nossos próprios processos, tomamos as medidas necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas envolvidas", disse uma porta-voz do palácio.

Uma médica que atuou durante sete anos como médica residente da família real, disse em entrevista a uma emissora, que os membros da realeza britânica serão monitorados diariamente por uma equipe médica durante a pandemia do novo coronavírus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp