Coronavírus

Membro do COI revela que decisão de adiar as Olimpíadas já foi tomada

reprodução
O canadense Dick Pound, de 75 anos, fez a afirmação nesta segunda ao jornal americano 'USA Today'   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 23/03/2020, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O canadense Dick Pound, de 75 anos, membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou nesta segunda que o adiamento dos Jogos Olímpicos está certo: "O adiamento foi decidido. Os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho".

Dick, que é ex-presidente da Wada (a agência internacional antidopagem), disse que as Olimpíadas de Tóquio serão adiadas, provavelmente para 2021, mas que os detalhes ainda serão discutidos nas próximas semanas.

"Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei", declarou o veterano do COI.

Dick Pound é dos membros mais influentes da entidade e também dos que mais dão declarações à imprensa. Segundo ele, a decisão sobre o adiamento será tomada em etapas e eles, do COI, começarão a lidar com as "imensas" consequências a partir desta definição.

A declaração de de Dick Pound vem um dia depois de o COI dizer que uma decisão sobre o adiamento ou não dos Jogos Olímpicos de Tóquio será tomada nas próximas quatro semanas. A entidade promoveu neste domingo uma reunião de emergência de seu comitê executivo e descartou um cancelamento desta edição olímpica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp