Coronavírus

Bahia Farm Show é adiada por causa da pandemia do Covid-19

Eliezer Santos/Arquivo BNews
Maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste aconteceria de 26 a 30 de maio; nova data ainda será divulgada   |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos/Arquivo BNews

Publicado em 23/03/2020, às 21h01   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Os impactos da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, chegaram ao campo. Organizadores da Bahia Farm Show – maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste - anunciaram nesta segunda-feira (23) que vão adiar a 16ª edição do evento, previsto para acontecer de 26 a 30 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. 

No comunicado enviado ao BNews, o presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, afirma que a entidade ainda avalia, junto aos apoiadores, expositores e patrocinadores, uma nova data "a ser anunciada oportunamente, assim que o cenário nacional se normalizar".

Em 2019 a Bahia Farm Show movimentou R$ 1,9 bilhão em volume de negócios. 

A decisão pelo adiamento contraria o entusiasmo dos organizadores, que comemoravam no início deste mês a ocupação de 90% da área destinada a expositores.

“A decisão atende às orientações das autoridades competentes e está em consonância com o posicionamento dos organizadores dos demais eventos de grande porte, sejam eles do segmento agrícola ou não. Permaneceremos em alerta e constante vigilância, acompanhando os desdobramentos desta pandemia e adotando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança da população, com a responsabilidade e transparência que a situação exige”, explica Celestino Zanella em um trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp