Coronavírus

Neto justifica contratação de médicos por Reda e diz que muitos aprovados em concurso não ocuparam as vagas

Reprodução/TV Record/Itapoan
Segundo democrata, prioridade foi de convocar os aprovados que preenchiam os requisitos, mas encontrou dificuldades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record/Itapoan

Publicado em 25/03/2020, às 08h25   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto justificou a contratação de 380 profissionais de saúde para auxiliar o município no combate ao novo coronavírus, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). De acordo com o democrata, a prioridade foi de convocar os aprovados em concursos públicos e que preenchiam os requisitos, mas encontrou dificuldades de ocupar todas as vagas.

"Não consegui aproveitar os médicos aprovados em concurso público, porque muitos deles não quiseram assumir a sua posição para qual fizeram o concurso, e tivemos que recorrer a contratos de pessoas jurídicas e Redas", argumentou ACM Neto durante entrevista ao programa Bahia no Ar, da TV Record/Itapoan, na manhã desta quarta-feira (25).

Ele citou os dois novos postos de sáude que foram inaugurados em conjunto com o governador do Estado, Rui Costa (PT), no Imbuí e na San Martin, para reforçar a necessidade de contratação de médicos, e garantiu que não irá poupar esforços nesta empreitada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp