Coronavírus

"É tempo de reajustar a rota da vida”, suplica Papa Francisco em oração; assista  

Reprodução / vatican News
Em dado momento, o Santo Padre caminhou até a imagem da Virgem Maria e, em seguida, a imagem do Cristo Milagroso, ambos colocados em frente a Basílica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / vatican News

Publicado em 27/03/2020, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a Praça de São Pedro vazia, o Papa Francisco realizou a benção Urbi et Orbi, transmitida ao vivo para todo o mundo pelas emissoras católicas de rádio e televisão. Ele pediu: "É um tempo de decidir o que conta ou que passa (…). É tempo de reajustar a rota da vida”. A oração acontece em meio a crise da Covid-19. Em dado momento, o Santo Padre caminhou até a imagem da Virgem Maria e, em seguida, a imagem do Cristo Milagroso, ambos colocados em frente a Basílica. 

O “Cristo Milagroso” é uma escultura classificada pela Igreja Católica como milagrosa pelos romanos depois de ser a única imagem religiosa que ficou intacta após o incêndio que destruiu completamente a igreja de "San Marcello al Corso" em 23 de maio de 1519.

De acordo com o acidigitial, menos de três anos depois, Roma foi devastada pela "peste negra". A pedido dos fiéis, o Cristo milagroso foi levado em uma procissão do Convento dos Servos de Maria, na Via del Corso, até a Praça de São Pedro, parando em todos os bairros romanos. A procissão durou 16 dias, de 4 a 20 de agosto de 1522. Quando o crucifixo foi devolvido a São Marcelo, a praga desapareceu completamente da cidade. A imagem só sai a cada 50 anos.

O Papa repete o gesto com uma forma de pedir no âmbito religioso proteção ao coronavírus, que tem devastado vidas em vários países e provocará uma crise posterior nas nações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp