Coronavírus

Sem voos, passageiros acampam no Aeroporto de Salvador

BNews/Paulo M. Azevedo
Até o final de abril serão feitos apenas voos considerados essenciais  |   Bnews - Divulgação BNews/Paulo M. Azevedo

Publicado em 28/03/2020, às 19h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia do novo coronavírus está causando transtornos para quem quer embarcar no Salvador Bahia Airport. A reportagem do BNews esteve no local, na tarde deste sábado (28), e conversou com diversos deles. Eles não sabem quando vão embarcar.

Reportagem: Henrique Brinco

Dona Maria Cleide de 50 anos, veio de Cansanção, no interior da Bahia, com um intuito de pegar um voo para o interior de São Paulo. Tinha um voo previsto para a madrugada, às 2h25. O voo acabou sendo cancelado e ela teve que dormir no saguão.

"Eles nem ofereceram hotel para a gente dormir", declarou a passageira da Latam Airlines. A empresa oferece vouchers para os clientes comerem. O grande problema é que a maioria dos restaurantes do local estão fechados. "Hoje tivemos que comer pizza", lamenta.

Já Dona Maria Neide, de 47 anos, também esperava viajar para São Paulo. Sem parentes em Salvador, ela se preocupa. "A gente ligou ontem e eles confirmaram o voo", relata.

Caíque Benacci, de 21 anos, comprou uma passagem para o sábado pela Azul. O voo foi cancelado e marcado para os próximos cinco dias. "Vamos rezar para que esse não seja cancelado também".

Ao longo de todo o sábado, o aeroporto soteropolitano recebeu apenas dois voos e a expectativa para o domingo é que ele receba apenas uma única aeronave.

Até o final de abril serão feitos apenas voos considerados essenciais. As 26 capitais, o Distrito Federal e outras 19 cidades serão atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp