Coronavírus

Neto sugere ao governo federal criação de financiamento para ajudar empresas de ônibus: "se o transporte parar, o país para"

Vagner Souza/BNews
"Não adianta o presidente aparecer na televisão dizendo que atividades têm que voltar, se o transporte não existir”, disse o prefeito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/03/2020, às 11h03   Diego Vieira e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM NETO (DEM) disse estar preocupado com a crise enfrentada pelas empresas de transporte público de Salvador devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  Os rodoviários da capital baiana não irão receber os salários de março integralmente. Segundo o sindicato da categoria, por conta do coronavírus, que obrigou as empresas a reduzir a frota de veículos.

Para Neto, a disponibilização de uma linha de financiamento para as empresas pode solucionar os problemas acometidos pelo coronavírus no sistema, não só em Salvador, mas em todo o país. 

“Fiz um apelo ao governo federal sobre a questão do transporte público que está me preocupando muito. Esse não é um problema apenas de Salvador, têm cidades que podem parar imediatamente. Eu tenho conversado com os rodoviários e empresários. As grandes capitais correm um risco de viver um colapso do sistema de transporte público”, afirmou o prefeito que ainda fez uma crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu disse ao governo: 'se o transporte parar, o país para'. Não adianta o presidente aparecer na televisão dizendo que atividades têm que voltar, se o transporte não existir”, disse durante inauguração de uma lavanderia, no Aquidabã em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp