Coronavírus

Trump afirma que economia é 'segunda prioridade' durante pandemia do coronavírus

Andrea Hanks/White House/Fotos Públicas
Na semana passada, o presidente americano chegou a pedir o relaxamento das medidas de restrição a circulação de pessoas  |   Bnews - Divulgação Andrea Hanks/White House/Fotos Públicas

Publicado em 31/03/2020, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a economia é sua "segunda prioridade" no governo, atrás de "salvar vidas", durante a crise provocada pelo novo coronavírus. O país contabiliza 160 mil casos de infecção.

"(Contenção) é muito ruim para a economia, mas a economia é a número 2 na minha lista. Primeiro, quero salvar muitas vidas", disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca na última segunda-feira (30).

As informações são da agência EFE. Na semana passada, Trump havia afirmado que "a cura não pode ser pior do que a doença" e reforçou a urgência de recuperar a economia o mais rápido possível.

Além disso, ele chegou a pedir o relaxamento das medidas de restrição a circulação de pessoas. O objetivo inicial do presidente americano era que a vida no país retornasse a sua normalidade no domingo de Páscoa, dia 12 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp