Coronavírus

"O grande erro da população é não usar máscaras", afirma cientista chinês, especialista em coronavírus

Reprodução/YouTube
Virologista e imunologista defende o isolamento social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 31/03/2020, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O virologista e imunologista chinês, George Gao, disse, em entrevista à revista americana Science, que o maior erro da população, em todos os países que enfrentam a pandemia do coronavírus, é não usar máscaras.

Segundo ele, que é diretor geral do centro chinês de controle e prevenção de doenças, o distanciamento social é estratégia fundamental no controle das doenças infecciosas, principalmente infecções respiratórias.

“O grande erro nos Estados Unidos e na Europa é, na minha opinião, a população não usar máscaras. Esse vírus se transmite por meio de gotículas respiratórias, de pessoa para pessoa. As gotículas têm um papel muito importante, daí a necessidade da máscara. O simples fato de falar pode transmitir o vírus. Numerosos indivíduos infectados são assintomáticos ou não apresentam ainda sintomas. Com uma máscara, pode-se impedir as gotículas com vírus de infectar outras pessoas”, explicou.

George Gao tem doutorado em bioquímica pela Universidade de Oxford e defende que o fornecimento de máscaras, além do isolamento social, deveria ser prioridade dos governos no combate ao Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp