Coronavírus

“Já caiu no espaço de programas humorísticos”, diz Rui Costa sobre declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19

Carol Garcia/GOVBA
Governador afirmou que as falas do presidente já extrapolaram a seriedade de noticiários internacionais  |   Bnews - Divulgação Carol Garcia/GOVBA

Publicado em 01/04/2020, às 12h42   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa afirmou durante o Papo Correria, nesta quarta-feira (1º), que as declarações de Jair Bolsonaro sobre o enfrentamento ao novo coronavírus têm repercutido não só em noticiários mundo afora, mas já “caiu no espaço” até de “programas humorísticos de piada”. 

“Sobre o que presidente tem declarado […] já recebi vídeos de alguns países condenando e outros já caiu no espaço de programas humorísticos de piada. Recebi um vídeo de um programa de Portugal fazendo piada com as declarações do presidente da República”, cutucou o petista, que aproveitou para dizer que vai acionar judicialmente as “fake news” produzidas com o seu nome.

Rui reconheceu a sobriedade do presidente do pronunciamento da noite desta segunda-feira (31), mas lamentou que o momento de lucidez não tenha durado nem “12 horas”, com os novos ataques a governadores nas redes sociais.

Recentemente, não só Rui como outros governadores tem participado de um verdadeiro embate político com o Governo Federal pelo protagonismo diante da crise de coronavírus. Em São Paulo, o tucano João Dória, que foi um dos precursores das medidas de restrição, costuma ser um dos principais alvos de Bolsonaro, que já o acusou de plantar a sua candidatura para 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp