Coronavírus

Do adro da Basílica, padre Edson faz a benção para envio da imagem peregrina do Bonfim; assista

Leitor / BNews
Com a benção final, o religioso encaminha o envio da imagem peregrina do Bonfim pelas ruas de Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 03/04/2020, às 08h30   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após a realização da Santa Missa, na Sagrada Colina, na Basílica do Senhor do Bonfim de portas fechadas, Padre Edson Menezes, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), procedeu com a benção final, ao ar livre, no adro da Igreja, uma das mais visitadas do Estado. 

Com a benção final, o religioso encaminha o envio da imagem peregrina do Bonfim pelas ruas de Salvador. O carro do Corpo de Bombeiros carregará a imagem da “Guarda Imortal da Bahia” nesta sexta-feira (3).

Momento igual a esse, fora o cortejo da Lavagem do Bonfim, aconteceu poucas vezes. O peregrinação da imagem, em um desses momentos, aconteceu em 1942 pelo anseio do povo baiano para o fim da segunda Guerra Mundial. 

A ação religiosa da Igreja Católica soteropolitana remete a medida do Vaticano, que colocou a imagem do Cristo Milagroso na porta da Basílica de São Pedro.

Assista o momento da benção final da missa gravada pela jornalista Sara Gomes da Pastoral da Comunição da Arquidiocese de Salvador:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp