Coronavírus

Ministro da Saúde vê curva de casos de Covid-19 “menos íngrime"e atribui resultado a isolamento social

Reprodução/Redes Sociais
“Está valendo a pena essa diminuição da dinâmica social”, afirmou Mandetta durante coletiva nesta sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2020, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (3) que é possível observar uma curva “menos íngrime” nos casos de Covid-19 no Brasil, e atribuiu o resultado às medidas de isolamento social, por vezes criticada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

“O boletim está basicamente mantendo os números, vem tendo a sua evolução. A gente está segurando, gostei um pouco da redução de casos de ontem, de 20 para 16, o que indica que a gente está conseguindo ficar com uma curva menos íngrime. Mostra que está valendo a pena essa diminuição da dinâmica social, que a gente deve manter até que tenhamos condições de falar: ‘estamos com um setor mais organizado’”, declarou Mandetta.

O líder da pasta lembrou da construção do primeiro hospital de campanha em Goiás, em região próxima ao Distrito Federal, onde tem uma grande incidência de casos do novo coronavírus. 

“A gente vai com isso demonstrando que o setor está se organizando, ficando com maior capacidade de respostas. Todos os dias vejo a iniciativa dos governadores e prefeitos, da população. Falta ao mercado dar uma organizada, nos dar confiança. No momento a gente continua trabalhando e pede a vocês que continuem”, apelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp