Coronavírus

Governo reduz em 50% a capacidade do Ferry-Boat e de lanchas para forçar isolamento social; sistema não funcionará na Semana Santa

Divulgação
A Agerba já tinha determinado a operação com horários reduzidos e a suspensão total dos serviços durante os finais de semana e feriados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2020, às 19h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O embarque de passageiros e veículos no Ferry-Boat para Itaparica e nas lanchas para Vera Cruz será limitado, a partir desta segunda-feira (6), a 50% da capacidade das embarcações. A resolução é da Agerba e será publicada neste sábado (4) no Diário Oficial do Estado. Antes, como medida para contenção do coronavírus, era liberada ocupação de até 70%. 

O endurecimento da medida pretende desestimular a travessia de veranistas, que têm utilizado esses sistemas de transporte com frequência mesmo neste momento de isolamento social. O governo já tinha determinado a operação com horários reduzidos e a suspensão total dos serviços durante os finais de semana e feriados.

No feriado da Semana Santa, o governador Rui Costa não liberou o Ferry-Boat entre quinta-feira (9) e domingo (12), a fim de reduzir o fluxo de pessoas entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp