Coronavírus

Novo pede ao TSE para destinar fundo partidário ao combate ao novo coronavírus

Divulgação/Novo
A legenda presidida pelo catarinense Eduardo Ribeiro acumulou R$ 34 milhões ao longo dos últimos cinco anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Novo

Publicado em 04/04/2020, às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Novo protocolou neste sábado (4) um pedido cautelar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando autorização para doar o fundo partidário da sigla para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. As informações são do site BR Político, associado ao jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, a legenda presidida pelo catarinense Eduardo Ribeiro acumulou R$ 34 milhões ao longo dos últimos cinco anos. O pedido refere-se a uma consulta feita pelo próprio partido em fevereiro do ano passado, e que ainda não teve resposta.

O Novo queria verificar a possibilidade de devolver os recursos na integralidade para o Tesouro Nacional. Na última sexta (3), a Mesa Diretora da Câmara negou a admissibilidade da emenda proposta pelo partido no "Orçamento de Guerra", para permitir legalmente que as legendas pudessem doar o dinheiro do fundo para o combate ao covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp