Coronavírus

ACM Neto anuncia reforço na frota de ônibus nos corredores com maior demanda

Vagner Souza/BNews
Para evitar a lotação, prefeito decide aumentar o número de veículos em determinadas linhas; confira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/04/2020, às 10h54   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou o reforço na frota de ônibus para os corredores da cidade que têm apresentado maior demanda de passageiros. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas, que deve ser evitado ao máximo enquanto perdurar a crise do novo coronavírus.

Segundo o prefeito, o acréscimo de ônibus está acontecendo desde o sábado (6) prioritariamente em duas faixas de horários consideradas de pico: entre 5h30 e 7h30, e entre 17h e 19h. Os corredores estão recebendo 110 novos veículos, são eles os da Suburbana, Estrada de Pirajá, Cajazeiras, Castelo Branco e Águas Claras, e da Vasco da Gama.

"Reforçamos a quantidade de ônibus disponíveis para as linhas que registram maior demanda. Estão fundamentalmente concentradas no horário de pico, que a pessoa está saindo de casa para trabalhar, e saindo do trabalho para voltar para casa [...] temos esses dois horários no começo da manhã e dois no fim da tarde início da noite, que são os mais demandados", explicou Neto.

Os corredores comportam as seguintes linhas:

Terminal Acesso Norte-Ribeira; Terminal Acesso Norte-Barroquinha;Terminal Acesso Norte-São Joaquim/Comércio; Sussuarana/Barra 1; Castelo Branco-Pituba (Via BR); Colina Azul/Terminal da França-Campo Grande; Estação Pirajá/Cajazeiras 7 (Águas Claras); Estação Pirajá-Águas Claras; Nova Brasília/Jardim Nova Esperança-Sete de Abril/Barra;Cajazeiras 11-Ribeira; Cajazeiras 11-Pituba; Boca da Mata-Pituba; Fazenda Grande 4,3 e 2-Pituba; Conjunto Pirajá 1-Engenho Velho da Federação; Vista Alegre-Fazenda Coutos/Barra; Paripe-Barroquinha; Paripe-Barra; Paripe-Pituba; Mirantes de Periperi-Barra; Rio Sena-Lapa; Mirante de Periperi-Imbuí/Boca do Rio, além de outras linhas que operam no Acesso Norte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp