Coronavírus

Moradores ignoram isolamento social e movimentam ruas nos bairros de Pau da Lima e Uruguai; veja vídeo

Reprodução/ YouTube
Mesmo com a recomendação de quarentena para conter o avanço da Covid-19, uma casa lotérica em Pau da Lima amanheceu com uma fila enorme   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube

Publicado em 08/04/2020, às 12h57   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Fluxo grande de pessoas nas ruas; fila quilométrica em uma lotérica; feira livre lotada. Esse foi o cenário encontrado, na manhã desta quarta-feira (8), nos bairros de Pau da Lima e Uruguai, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (8). Com tanta movimentação, nem parecia que estamos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Mesmo com a recomendação de quarentena para conter o avanço da doença, uma casa lotérica em Pau da Lima amanheceu com uma fila enorme. Em um vídeo enviado à reportagem é possível ver os clientes aglomerados na frente do estabelecimento. As imagens mostram ainda que as pessoas não respeitaram a distância mínima de pelo menos um metro de distância uma das outras. 

Já no bairro do Uruguai, a feira livre funcionava normalmente com grande fluxo de pessoas. 

Assista:

De acordo com a o coordenador de serviços diversos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Romar Vilas Boas, a pasta promove juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, rondas diárias em diversos pontos da capital baiana para coibir a aglomeração de pessoas nas ruas.

"Nos reunimos todos os dias em um local especifico e nos dividimos em cinco grupos. Essas equipes seguem um roteiro diferente em diversos bairros de Salvador. Cada um fiscaliza dentro das competência de cada órgão. A Semop, por exemplo, cuida da coibição de poluição sonora e fiscaliza o comércio informal", explica.

LEIA TAMBÉM: Mesmo com pandemia, bairro da Liberdade tem aglomeração de pessoas em fila de banco e nas ruas; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp