Coronavírus

BNews flagra multidão aglomerada na Feira de São Joaquim

BNews/Vagner Souza
Na Semana Santa, a população decidiu ir ao tradicional centro comercial para comprar os alimentos consumidos no período  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 08/04/2020, às 16h58   Henrique Brinco



A Feira de São Joaquim, a maior feira livre de Salvaodor, não parou nem mesmo diante da ameaça da pandemia do novo coronavírus. Na Semana Santa, a população decidiu ir ao tradicional centro comercial para comprar os alimentos consumidos no período.

A reportagem do BNews esteve no local por volta das 16h desta quarta-feira (8) flagrou uma multidão aglomerada logo na entrada. Por medida de segurança sanitária, a equipe desistiu de entrar no espaço. Apenas alguns pouquíssimos clientes usavam as máscaras de proteção e, ainda sim, esbarravam-se uns nos outros para conseguir circular.

Vale lembrar que o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador permitem a realização das feiras e mercados municipais para evitar o desabastecimento. No entanto, foram feitas recomendações especiais para estes locais - entre elas as medidas de distanciamento entre pessoas.

A Bahia já registra 16 mortes pelo Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp