Coronavírus

Jequié pode editar novo decreto para flexibilizar reabertura do comércio

Divulgação
Durante encontro foram discutidas, de forma coletiva, as demandas, deliberações e encaminhamentos, que poderão constar em um novo decreto municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2020, às 19h00   Henrique Brinco



Entidades e representantes dos comerciantes apresentaram uma solicitação pela reabertura do comércio em Jequié, que está sob normatização de dois decretos municipais, que restringem seu funcionamento, em face do combate ao vírus. Na manhã desta quarta-feira (8), foi realizada uma reunião entre membros da administração municipal, participantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, e representantes das categorias ligadas ao comércio. 

Leia também:São João de Jequié é cancelado em função do coronavírus

Durante o encontro foram discutidas, segundo nota divulgada pela assessoria do município, as demandas, deliberações e encaminhamentos, "que poderão constar em um novo decreto municipal, sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, essenciais e não essenciais, no âmbito da cidade". 

De acordo com a assessoria jurídica da Procuradoria Geral do município, todas as informações de como irão proceder as abertura dos estabelecimentos, além de todas as medidas de prevenção e segurança, serão detalhadas assim que o novo decreto municipal estiver sido publicado.

O prefeito Sérgio da Gameleira indicou  que a gestão irá notificar e multar as agências bancárias, casas lotéricas e financeiras, que não adotarem as medidas de prevenção ao coronavírus, como a devida orientação dos clientes, sobre como prevenir a doença; a redução do tempo de espera no atendimento e o distanciamento e controle de pessoas nas filas, tanto na parte externa quanto interna das agências; entre outras. A notificação deverá ser baseada nas orientações amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp