Coronavírus

Uso da máscara será obrigatório em estabelecimentos comerciais e industriais, diz Rui Costa

Reprodução/Facebook
Projeto de Lei vai ser votado neste final de semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 09/04/2020, às 13h05   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Será enviado nesta quinta-feira (9) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei que determina o fornecimento obrigatório de máscaras para funcionários de estabelecimentos comerciais e industriais. A proposta vai ser votada ainda neste final de semana durante uma sessão remota.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), os empregadores devem, além de fornecer, fiscalizar o uso do equipamento de proteção do seus quadros de funcionários. A medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19. Até o final desta manhã, a Bahia já contabilizava 559 casos da doença.

"Deixará de ser opcional para ser obrigatório. Com isso, nós queremos aumentar a segurança, tantos dos empregados, como dos clientes que eventualmente consomem. Estou mandando o projeto hoje e já falei com o presidente (da Alba), Nelson Leal, que vai tentar votar ainda neste final de semana. Parabenizo a Assembleia pela pronta e rápida resposta que tem dado aos projetos de Lei", disse o governador durante uma coletiva online transmitida em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp