Coronavírus

Jovem com suspeita de coronavírus recebe alta médica do Hospital das Clínicas

Divulgação/UFBA
O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) informou que a conduta está correta, porque não apresenta indicação de internamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/UFBA

Publicado em 09/04/2020, às 19h36   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Com o pai diabético, a mãe com hipertensão e a irmã grávida de seis meses, o jovem Marcello Augusto, 27 anos, com suspeita de coronavírus, recebeu alta médica do Hospital das Clínicas, nesta quarta-feira (8), após ficar cinco dias internado no local. Ao BNews, a mãe do paciente, Kátia Regina, denunciou o centro de saúde que, segundo ela, colocou em risco a vida do filho e da família. 

“Como é que uma pessoa com febre e tosse é liberada pra voltar pra casa por conta própria?”, questionou Kátia. 

Ainda conforme a denunciante, Marcello ainda teria questionado à médica se era seguro retornar para casa nessas condições. No entanto, a profissional de saúde teria garantido que sim e orientou que ele ficasse isolado em um cômodo, fizesse uso da máscara e indicou a realização do teste da Covid-19 no Hospital Couto Maia. 

“A medica disse que ele não podia ficar mais lá e deram guia pra ele ir pro Couto Maia. Hoje ele foi pra lá (nesta quinta-feira (9), mas o resultado só sai em dois dias, ela não era pra ter liberado, porque o risco continua”, completou.  

Confira o relatório médico: 

À reportagem, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) informou que a conduta de alta médica está correta, porque não apresenta indicação de internamento. “O Hupes esclarece que não é referência para o tratamento da Covid-19”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp