Coronavírus

Fábio Vilas-Boas critica distribuição de recursos do Ministério da Saúde em grupo de Whatsapp

Vagner Souza/BNews
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, secretário de Saúde do Estado reclamou do fato de Salvador receber mais dinheiro, proporcionalmente, do que toda a Bahia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/04/2020, às 07h25   Redação BNews



O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, não ficou contente com a distribuição dos R$ 4 bilhões pelo Ministério da Saúde a estados e municípios na última semana. Apesar do valor ser importante, o chefe da pasta ficou "revoltado" com o fato de Salvador ter recebido mais dinheiro, proporcionalmente, do que toda a Bahia.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Vilas-Boas se uniu a outros secretários que também se queixaram desta distribuição em um grupo de WhatsApp. O braço-direito do governador Rui Costa (PT) acusou Mandetta, filiado ao DEM, de repassar mais recursos para os seus "apadrinhados", o que seria o caso da capital baiana, do prefeito ACM Neto, líder nacional do partido.

Em represália, os secretários estaduais de saúde preparam uma carta crítica ao ministro Luiz Henrique Mandetta.

“Estou realmente revoltado com essa divisão política do recurso do SUS”, escreveu Fábio Vilas-Boas. "É um escândalo, estão passando dinheiro para seus apadrinhados”, acusou.

Secretários alegam que cidades que ainda não tiveram casos confirmados, tiveram mais recursos destinados do que outras, por exemplo, no estado do Amazonas, onde já há um colapso na rede de saúde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp