Coronavírus

"Aumento acima da média", diz Fábio Vilas-Boas sobre avanço da Covid-19 em bairros populares de Salvador

Vagner Souza/BNews
Até o domingo, já eram 674 casos confirmados da doença em todo estado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/04/2020, às 07h46   Nilson Marinho



A taxa de crescimento de contágio do novo coronavírus no estado tem sido abaixo do previsto de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Até o domingo, já eram 674 casos confirmados da doença. Mas, segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, o que preocupa é que o aumento tem se concentrado em lugares que são considerados mais proprício para o avanço da Covid-19, como os bairros populares de Salvador. Ele destacou também o aumento no interior.

"O crescimento em bairros populares tem sido muito acima da média para todo o município, assim como para a média para todo o estado. Isso nos preocupa, uma vez que é nesses bairros populares onde as pessoas vivem em habitações menores, com uma concentração maior de pessoas. A taxa de transmissão está se revelando, de fato, superior ao esperado, o que é uma notícia ruim", disse durante entrevista na manhã desta segunda (13) à TV Bahia. 

Ainda de acordo com o secretário, o aumento da doença na região Sul também preocupa a pasta, em especial nas cidades de Ilhéus (39) e Itabuna (21), que, juntas, ultrapassam Feira de Santana (43), no ranking de contágio. 

"A taxa de crescimento naquela região vem sendo extremamente acelerada. Nós precisamos de um esforço maior do que já vem sendo feito pela população para conter a doença, de Ipiaú até Canavieiras", completou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp