Coronavírus

Bancos terão de oferecer máscaras aos seus funcionários durante pandemia, anuncia Neto

Vagner Souza/BNews
Prefeito afirma que o município tem conseguido registrar números relacionados ao Covid-19 abaixo da projeção inicial mas pondera que não é momento de "abaixar a guarda"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/04/2020, às 11h29   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

De máscara hospitalar, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (13) que todas as agências bancárias terão de disponibilizar este equipamento de proteção individual aos seus funcionários. Ainda nesta semana, novos setores devem ser acrescentados nesta determinação municipal.

Durante a coletiva desta manhã, o prefeito advertiu que as agências bancárias que não disponibilizarem máscaras para seus colaboradores erão impedidas de funcionar.

“Temos verificado nos últimos dias uma queda no número de interdições. No entanto, não vamos relaxar, nem abaixar a guarda um minuto se quer porque a gente sabe que o momento talvez seja – de todos que já vivemos- o mais sério. É um momento onde há expansão de número de casos, multiplicação de contaminados”, avaliou.

Neto acrescentou que o município tem conseguido registrar números relacionados ao Covid-19 abaixo da projeção inicial. Assim, segundo o gestor, Salvador está distante de um cenário de pré-colapso do sistema de Saúde e tem conseguido segurar a curva de contágio da doença. 

“Estamos preparando toda a rede assistencial. O hospital de campanha no Wet n Wild estará pronto para funcionar na próxima semana”, acrescentou. 

Neto também disse que acompanhou no último final de semana todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de desenvolvimento e urbanismo, guarda civil municipal, polícia militar  secretaria de ordem pública para garantir que as medidas restritivas fossem respeitadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp