Coronavírus

Covid-19: Publicidade do governo sobre coronavírus custará R$ 5,3 milhões

Reprodução/Youtube
A campanha que a Secom divulgou ontem é a terceira tentativa do governo de emplacar um slogan do Executivo para o enfrentamento à pandemia da covid-19   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 15/04/2020, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova campanha do governo federal sobre a Covid-19 lançada na última terça-feira (14), custará aos cofres públicos R$ 5,3 milhões. Segundo informações do site Terra, o termo que autoriza o gasto foi assinado na sexta (10), e indicou a Agência Calia como responsável pela campanha. A empresa já presta serviços para os ministérios da Saúde e Cidadania.

O novo vídeo traz um tom diferente do usado anteriormente pelo governo quando usou a frase "O Brasil não pode parar", que gerou uma repercussão negativa e ficaram disponíveis por três dias nas contas oficiais do governo antes de ser deletadas. As peças tiveram sua veiculação suspensa pela Justiça Federal.

A campanha que a Secom divulgou ontem é a terceira tentativa do governo de emplacar um slogan do Executivo para o enfrentamento à pandemia da covid-19. Tanto o presidente Jair Bolsonaro como a secretaria adotaram a frase "ninguém fica para trás".

Ainda de acordo com informações do Terra, na justificativa da nova campanha, a Secom informa que a finalidade é "demonstrar o compromisso do governo federal com o desenvolvimento de ações que visem o bem-estar da população, bem como informar sobre o que têm feito para amenizar os impactos na vida social e econômica do País, com medidas para contenção do avanço do vírus, ajuda aos estados, aquisição de equipamentos, investimentos em pesquisa, entre outras."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp