Coronavírus

“Isso cansa”, desabafa Mandetta sobre relação conflituosa com Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
Ministro confirmou que sua iminente demissão depende apenas que o presidente encontre substituto para o MS   |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 15/04/2020, às 22h22   Redação BNews



O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta quarta-feira (15), que seu dias de “batalha” no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram ao fim. “Isso cansa”, disse, em entrevista à Veja.

O ministro confirmou que sua iminente demissão depende apenas que o presidente encontre alguém para substituí-lo e que não há mais possibilidade de seguir no governo. 

“Não, não. São 60 dias nessa batalha. Isso cansa! [...] Sessenta dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, desabafou.

Mandetta avisou que, seja qual for a posição do governo, “o vírus se impõe” e “não negocia com ninguém”, dando exemplo do que aconteceu com o presidente Donald Trump nos Estados Unidos. 

Uma vez fora do governo, Mandetta afirmou que ajudará “informalmente” o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e despistou sobre planos de concorrer ao governo do Mato Grosso do Sul ou de Goiás em 2022: “Até lá tem muita coisa para acontecer. Agora tenho de trabalhar, ganhar o pão”.

Por fim, ele afirmou que não se arrepende de ter participado da gestão de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp