Coronavírus

Defensoria pede à Seap que informe sobre presos infectados com Covid-19 em Salvador

Agência Brasil
Instituição quer implementação de ações preventivas para evitar a proliferação do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2020, às 11h16   Yasmin Garrido



A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) solicitou à Secretária de Administração Penitenciária (Seap) informações quanto a existência ou não de internos custodiados nas Unidades Prisionais da capital que testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com a instituição, em caso positivo, será solicitado que sejam prestadas informações detalhadas sobre o atual estado de saúde de cada interno contaminado, identificando-o pelo nome completo e o procedimento adotado pela Unidade Prisional que esteja custodiado.

Desta forma, será possível, segundo a coordenadora da Especializada Criminal e de Execução Penal, Fabíola Pacheco de Menezes, que se atue com as medidas necessárias. Para ela, é necessário monitorar e tomar ações cabíveis enquanto há tempo.

“A nossa preocupação é justamente não disseminar esse vírus dentro da unidade prisional. Queremos um posicionamento oficial da Administração, para que assim a Defensoria possa exercer seu papel”, afirmou.

Em resposta ao ofício da Defensoria, o superintendente de Gestão prisional, Ten Cel PM Júlio César Ferreira dos Santos, afirmou que tem, juntamente com a Superintendência de Ressocialização Sustentável, administrado e supervisionado as atividades do plano de contingência. Ele disse também que não há casos de Covid-19 entre a população carcerária de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp