Coronavírus

Presidente do Flamengo tenta convencer Witzel liberar treinos e jogos de futebol no RJ

Divulgação
Como o Maracanã foi emprestado ao Estado para a instalação de um hospital de campanha, Landim indicou que os jogos podem ser na Gávea, sem público  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2020, às 18h04   Redação BNews



O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pediu ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que os times cariocas sejam liberados para retomarem os treinos na próxima terça-feira (21), mesmo com a pandemia de coronavírus.

O Flamengo alega que tem condições de dar segurança aos jogadores e profissionais do Ninho do Urubu. O time foi fundamental na elaboração do protocolo enviado pelos médicos dos clubes para a Federação de Futebol do Rio.

Como o Maracanã foi emprestado ao Estado para a instalação de um hospital de campanha, Landim indicou que os jogos podem ser na Gávea, sem público. A decisão do governador deve ser anunciada nesta sexta-feira (17).

Segundo O Globo, com a liberação, as negociações para a transmissão dos jogos que faltam da Taça Rio e finais do estadual seriam retomadas. O movimento do Flamengo estaria contando com o total apoio de clubes menores, que estão aguardando a resposta para voltarem a treinar na próxima semana.

O planejamento é que haja uma pré-temporada de 15 dias. O Campeonato Carioca seria finalizado em maio, com 12 a 15 datas para os jogos que restam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp