Coronavírus

Primeiros estudantes da rede estadual devem ter acesso ao Vale Alimentação na próxima semana

Divulgação
Ele informou que já fechou acordo com duas grandes redes de supermercado e enviou os dados dos estudantes nesta noite  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2020, às 19h49   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, informou, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (16), que os primeiros estudantes da rede estadual devem ter acesso ao Vale Alimentação Estudantil na próxima semana.

Ele informou que já fechou acordo com duas grandes redes de supermercado e enviou os dados dos estudantes nesta noite. O governador estima que, pelo menos, 250 mil alunos devem se beneficiar nesse primeiro momento.

"Fechamos contrato com o Banco do Brasil pra entregar o cartão do Vale Alimentação na semana que vem. Avançamos também com duas redes de supermercado. Vamos entregar a ele hoje a noite um banco de dados. Essas duas redes não têm em todo o País, mas vamos antecipar o atendimento de, pelo menos, 250 mil estudantes que estão em muitas cidades da Bahia", disse.

O Vale Alimentação prevê a distribuição de auxílio em dinheiro para estudantes de escolas públicas estaduais, que não estão usufruindo da merenda escolar, já que foi suspensa por causa da determinação de isolamento pela pandemia do novo coronavírus. Será distribuído cerca de R$ 55 para cada estudante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp